segunda-feira, 3 de agosto de 2015

HARMONIA



A pessoa honesta anda em paz e segurança, mas a desonesta será desmascarada. Quem esconde a verdade causa problemas, mas quem critica com franqueza trabalha pela paz. As palavras dos bons são uma fonte de vida, mas as palavras dos maus escondem a sua violência”. (Provérbios 10.9-11).
Estou fazendo uma leitura mais detalhada do livro de Provérbios. Como é bom lembrar que a Palavra de Deus nos ensina como viver a vida de forma harmoniosa. Aqui diz que a honestidade dá paz e segurança. Já o desonesto um dia será desmascarado.
A crítica é muitas vezes necessária. Deixar de falar a verdade pode ser uma atitude ruim. ‘Quem esconde a verdade causa problemas, mas quem critica com franqueza trabalha pela paz’.
As palavras são necessárias para uma boa convivência elas são fonte de harmonia ou discórdia, dependendo de quem diz e do como se diz: ‘As palavras dos bons são uma fonte de vida, mas as palavras dos maus escondem a sua violência’.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENVIADOS PELO PAI!

“ Eles começaram a criticar Jesus porque ele tinha dito: - Eu sou o pão que desceu do céu. E diziam: – Este não é Jesus, filho de José? Por ...