domingo, 8 de maio de 2016

MULHER VIRTUOSA



Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas! O seu marido confia nela e nunca ficará pobre. Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal. Está sempre ocupada, fazendo roupas de lã e de linho. De lugares distantes ela traz comida para casa, como fazem os navios que carregam mercadorias. Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família e para dar ordens às empregadas. Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas. É esforçada, forte e trabalhadora. Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite. Ela prepara fios de lã e de linho para tecer as suas próprias roupas. Ajuda os pobres e os necessitados. Quando faz muito frio, ela não se preocupa, porque a sua família tem agasalhos para vestir. Faz cobertas e usa roupas de linho e de outros tecidos finos. O seu marido é estimado por todos – é um dos principais cidadãos do lugar. Ela faz roupas e cintos para vender aos comerciantes. É forte, respeitada e não tem medo do futuro. Fala com sabedoria e delicadeza. Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família. Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. Ele diz: ‘Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.’ A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada. Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos”. (Provérbios 31.10-31).
A mulher ideal. Se formos analisar a figura de mulher descrita neste texto, veremos a fotografia da mulher dos nossos dias. Algumas pessoas pensam que a mulher virtuosa é aquela que vive no lar e tem atitude abnegada e servil. De acordo com comentário bíblico ‘a mulher descrita neste capítulo além de ser uma excelente dona de casa, esposa e mãe zelosa, fabrica, importa e vende produtos, faz tapeçaria e confecciona roupas para a sua família, gerencia seus recursos financeiros, compra e vende imóveis, planta e colhe sua lavoura’.
Ainda, a sua força e distinção não vêm de suas surpreendentes práticas, são resultantes da sua reverência a Deus. Ela tem capacidades maravilhosas que bem podem servir de norte à mulher moderna.
Que neste dia em que se comemora o dia das mães todas as mulheres sejam abençoadas por Deus e continuem a ser exemplo de dignidade e amor.
Léo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONVITE DIVINO!

“ Nos Profetas está escrito: - Todos serão ensinados por Deus. E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer ...